sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

To do

De todas as resoluções que listei pra mim em 2013, a principal é não acumular nada.

Ando me sentindo incomodada com o acúmulo de coisas na minha vida: livros demais esperando pra serem lidos; produtos demais de beleza que eu nem dou conta de usar e acabam com a validade vencida; lista enorme de filmes que eu quero assistir; amizades que não me acrescentam nada; quilos demais acumulados em meu corpo.

Acho que não há um momento ideal pra começar a mudar, esse momento tem que ser no momento exato que você detecta o quanto de infelicidades passa a acumular com essas coisas todas.

Já dei o start:

- Apaguei as dezenas de filmes gravados no HD da SKY. Me dava angústia ver a mensagem: 30% de espaço disponível, 15% de espaço disponível. Não vou mais gravar. Ou me programo para assisti-los, ou então espero que passe novamente e tiro um final de semana pra fazer uma maratona.

- Separei vários itens de maquiagem e vou separar para passar um mês inteiro usando 1 só rímel, 1 só blush, 1 só base.

- Não vou comprar nenhum livro até ler todos os que eu comprei e estão na fila de espera.

- Não vou comprar nenhum outro hidratante ou shampoo antes que os que eu tenho terminem.

- Vou fazer um super rodízio pra usar todas as minhas roupas e acessórios, e separar para doar os que eu sinto que não gosto mais ou que não me servem. Idem para os sapatos - que eu nem tenho tantos, mas que sempre tem uns 3 que ficam encostadinhos. Não uso, vai embora!

- Escrever em meus diários, caderninhos e bloquinhos. Eu adoro materiais de papelaria e acabo comprando tudo de fofo que vejo. Esses dias fui arrumar o quarto e vi na caixa que guardo, a quantidade de cadernos e diários inacabados ou encostados.

- Me afastar das pessoas que só sugam energia, que deixam o dia a dia pesado. Vou no máximo cumprimentá-las, e só.

O caminho é longo, eu sei, mas também sei que me sentirei imensamente mais feliz no final das contas.


4 comentários:

  1. É verdade... Essas coisas acumuladas guardam energia pesada... Pessoas de energia ruim tem que ficar longe da gente!! Feliz ano novo pra ti com novas boas energias!!

    Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thássia! Que tudo seja leve para todas nós!

      Excluir
  2. Carla, é interessante como colocar as coisas de casa em ordem,mexe com nosso emocional e tudo melhora!Eu escrevo um diário, hj mesmo relatei nele,adoro caderninhos fofinhos tb!beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é; Giselle? Tô tentando colocar tudo em ordem. Beijos!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...