sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Camping Mundaí - Porto Seguro

Eu estava decidida que esse ano passaria o Reveillon na praia, porque pra mim existe uma energia diferente ao estar perto do mar, dar os primeiros suspiros do ano aproveitando a brisa, enfim. Só que o Reveillon é a época mais inflacionada de todas, tudo fica muito caro (absurdamente caro), principalmente hospedagem, e creio que no litoral é pior, em todo o país. Daí que normalmente todos os hotéis e pousadas só fecham pacotes de no mínimo 5 dias, o que vira uma pequena fortuna para os bolsos de pobres assalariados.

Munidos de todo um espírito aventureiro/romântico, eu e o senhor Meu Namorado decidimos ir acampar. A gente já tinha acampado há uns 4 anos, em Ilhéus, mas eu soube que o camping em que ficamos lá estava desativado. Demos uma busca na internet e encontramos por acaso o Camping Mundaí, em Porto Seguro. Pronto: ligamos pra lá e nosso destino já estava decidido.






A gente saiu cedo, pra não pegar engarrafamento na estrada, até porque quem acampa sabe que o horário ideal pra você chegar num camping pra montar a barraca é logo cedo, pra escolher um local em que não bata sol pela manhã. Mas só conseguimos chegar lá meio dia. E qual não foi nossa felicidade ao constatar que havia sombra por toda parte. Fiquei encantada com a estrutura do lugar. Tudo muito limpo e organizado. Além de área para as barracas, existe uma área para Motor Home, além de pousada.





Armamos a barraca rapidinho e fomos almoçar num restaurante anexo ao camping. Outra coisa excelente lá é a localização, já que fica a poucos metros das melhores praias de Porto Seguro, o que pra gente foi ótimo, pois havia um engarrafamento monstro todos os dias, e pudemos deixar o carro estacionado no camping e apenas atravessar a pista para chegar à praia.




Pra mim, um ponto crucial pra quem vai acampar são os banheiros. Já que você vai ter que dividir um espaço coletivo desses, os banheiros precisam ser no mínimo razoáveis. E neste quesito, o Mundaí se superou. Banheiros limpos, com vários boxes, chuveiro elétrico, bancada com tomada para quem quiser usar secador, chapinha, espelhos enormes. Nota 10!

Outros pontos super positivos: 2 piscinas, cadeirões por toda parte, pra tirar um cochilo, piscina de hidromassagem (com dossel!), sala de tv, salão de jogos, cozinhas coletivas, com geladeiras à disposição, sala de musculação, até uma capelinha!!! Amei e com certeza quero voltar lá. 


Nós pagamos R$60,00 a diária (por pessoa), mas após o carnaval esse valor cai pra R$28,00. Super vale a pena.


Espia só:






Detalhe do restaurante de comida mineira, anexo ao Camping.


Pousada


Piscina com hidromassagem.



A gente relaxando no lounge delícia na beira da piscina.




Geladeiras que podem ser usadas por todos.


Churrasqueira coletiva, área para o café da manhã.


Piscina infantil.


De dia. Ah, e tem wifi também!


Sala de tv.


Um poço dos desejos!



Sala de musculação.


Olha que fofo!


Tem lugares fofos assim pra gente descansar e relaxar espalhados por todo o camping. E essas flores?????






8 comentários:

  1. Achei o lugar lindo e aconchegante!
    Feliz sabado, bj
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o camping, mas na verdade o melhor de tudo é ter sua companhia nesses momentos de alegria. Te amo, excelente 2013 para nós!!!

    Seu Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o preço fora do reveilon é esse tambem, 60,00 por pessoa, pois pretendo ir com a familia, ai fica muito salgado. voce sabe dizer, pois não consigo contato nem por fone nem por site deste camping, estou em sp

      Excluir
  3. Que lugar aconchegante : )
    Amei!!

    ResponderExcluir
  4. Fala galera, Boa noite estou precisando saber valor da diária camping para baixa temporada. Sem mais agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Fala galera, Boa noite estou precisando saber valor da diária camping para baixa temporada. Sem mais agradeço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...